Resenha: A Vida é Uma Festa


Oi gente! Tô postando essa resenha, mas li o livro ano passado. Como os ultimos dias foram muito corridos, deixei pra postar só agora mesmo. Vamos lá?

+ + + +

A Vida é Uma Festa
Sarah Mason - 294 páginas - Bertrand Brasil
Adicione o livro no Skoob.

Isabel Serranti é uma promoter de rotina apertadíssima que organiza festas perfeitas para clientes muito exigentes. Nunca reclama do seu trabalho, exceto essa vez: seu chefe recebeu ordens diretas para escalá-la a organizar um baile de caridade na fazenda dos Monkwell, a bela Pantiles.

O problema não é o prazo (duas semanas, para um baile que exigiria 2 meses, no mínimo, para ser organizado), nem o lugar, longe das terras Londrinas, porém muito familiar para ela. É com Simon Monkwell que ela se preocupa, afinal a fazenda é de sua família. E não são por questões amorosas! Simon costumava ser um monstro com Izzy em sua infância, mesmo tendo sido, também, seu melhor amigo.

Cheia de determinação, Izzi terá que enfrentar tempo, lugar e pessoa para organizar o melhor baile que Pantiles - nunca - teve.

Sarah Mason me conquistou com o primeiro romance, Um Amor de Detetive. E o título pode até ser clichê, mas a estória é uma comédia só. Mas alguma coisa em A Vida é Uma Festa faltou pra me fazer amá-la mais ainda. E o pior é que não sei dizer o quê.

Gosto dos personagens, da personalidade deles, das confusões em que se metem, do modo como interagem uns com os outros, e como todos estão ligados, mas não posso evitar comparações - eles chegam a ser normais se postos lado a lado com os ilustres de Um Amor de Detetive.

A autora claramente tenta atribuir à Izzy o mesmo carisma que vemos em Holly. Arrisco dizer que, não fossem as profissões, elas poderiam ter sido a mesma pessoa. Quanto ao mocinho, não é tão apaixonante quanto o Sargento Detetive James Sabine, e mal se faz notar na estória. Cheguei a pensar que Izzy ficaria com Will, o irmão de Simon.

O modo como a estória se desenrola dá a impressão de que tudo converge para um fim que cai em meio ao vão. Não temos nem uma espiadinha do depois do felizes para sempre, e isso dá agonia. SPOILER Afinal, todo mundo quer saber se Simon consegue que os acionistas americanos fechem o negócio com ele, e que consigam comprar a empresa, ou não. E também se Izzy fica em Pantiles, como fica a relação dela com Will - afinal eles tiveram alguma coisa, que foi interrompida com a chegada de Simon - como fica seu trabalho... /SPOILER E o romance do livro ocorre tão rapidinho, que a gente mal entende porque a protagonista se apaixona pelo tal menino.

Não vou dizer que me decepcionei com o livro. Tive bons momentos com ele. Mas que eu torci pra gostar tanto quanto do primeiro livro da autora, eu torci. E nisso sim, eu me decepcionei.

+ + + +








Gostaram amoras? Fiquem com Deus!

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...