Resenha: Boneca de Ossos


Oi gente! 
Hoje trago a resenha de um livro super levinho e legal que (em um piscar de olhos) li. Boneca de Ossos é mais um dos livros da incrível Holly Black, e conta um sobre alguns dias bem inusitados na vida de Zach, Poppy e Alice. Quer ver minha opinião sobre o livro na integra? Saca só:



Boneca de Ossos
Holly Black - 224 páginas - #irado
Adicione o livro no Skoob

Poppy, Zach e Alice são amigos desde sempre e entre seus passatempos, brincar de faz de conta é, de longe, o favorito deles. As crianças mergulham na imaginação e criam um reino cheio de piratas, maldições e o mais importante: um reino onde a Grande Rainha é temida por todos. Mas depois de uma noite bem estranha, não são só os personagens que vão temê-la.

Comprei Boneca de Ossos tendo em mente que o livro é completamente (inteiramente e assumidamente) um triller voltado para o público infanto-juvenil, mas como quase sempre leio apenas livros desse gênero (infanto-juvenil) não me importei. Andei vendo resenhas de livros de suspense e terror, e como minha vontade de lê-los estava lá em cima, comecei pela Elizabeth Haynes, e então, Holly Black.

A autora já era familiar pelas aventuras de As Crônicas de Spiderwick, uma saga com um mundo reescrito, cheio de criaturas e situações incríveis. Associei o gosto à autora, e Boneca de Ossos foi devorado em uma viagem de ônibus.

O livro é curtinho assim mesmo, mas o fator maior, que me fez lê-lo em tão pouco tempo, foram os personagens. Cativantes, simples e tão singulares, Poppy, Zach e Alice passam por mal bocados já no começo do livro, quando descobrem que é melhor mesmo que a boneca fique presa na estante da mãe de Poppy, como está, o que levanta aquele suspense e aquela vontade imensa de terminar logo o livro pra saber o que vai acontecer.

O desenvolvimento da estória é spoiler, mas posso adiantar uma coisa sobre o final: é bem mais simples (bem simples mesmo) do que a gente acredita ser. Essa é, com certeza, a razão de o livro não ter alcançado as cinco estrelas, na minha opinião, mas nem por isso deixa de ser um bom livro.

Vale frisar que o nível de suspense e terror é bem mediano se você, como eu, vem de coisas realmente assustadoras, exatamente por se tratar de um livro infanto-juvenil, mas o desenrolar do conto de Black é tão legal que dá pra perdoar.

Recomendo o livro pra quem não tem nenhuma intenção de ser crítico durante a leitura, e que está aberto à uma estória levinha de terror, mas que é mais sobre amizade e companheirismo.


Como de costume, algumas imagens do livro pra vocês verem como é fofo! 












Agora me contem: curiosas pra ler o livro? Comentem! 
Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...