Cinderela e os bailes até meia noite

Depois de um belo - e longo - tempo sem atualizar essa tag aqui (apesar de não ser um marcador), resolvi fazer um especial Cinderela. É a minha princesa favorita, mas como sou um pouco limitada intelectualmente (risos), a maioria dos remakes que eu trouxe nesse post são de filmes adolescentes. Mas o que vale é a intenção né? Vamos lá!

Cinderela (1950)
Cinderella
Diretor: Clyde Geronimi  Hamilton Luske  Wilfred Jackson

O clássico da Disney conta a história do modo mais perto do original, embora eu desconfie que tem um pouco de maquiagem nisso aí. Todo mundo conhece a história da gata borralheira que, no dia em que o Príncipe dá O BAILE para escolher sua noiva, vê sua sorte mudada pela fada madrinha, que lhe veste e ainda dá uma carruagem de abóboras para ir ao encontro da felicidade; bem como o fato de que se ela não voltar à meia noite, sua verdadeira identidade será descoberta.



Para Sempre Cinderela (1998)
Ever After
Diretor: Andy Tennant

Não vou nem fazer sinopse pra esse aqui, basta dizer que é uma das adaptações mais fofas do conto dos irmãos Grimm. Sem falar que a nem-tão-bonita-assim Drew Barrymore ficou mais que divina no papel da Gata Borralheira que tanto amamos. Vale a pena ver e rever quantas vezes for possível.





A Nova Cinderela (2004)
A Cinderella Story
Diretor: Mark Rosman

E aqui começa a minha seleção de filmes adolescentes (será mesmo? Tá mais pra SUPER INFANTIS, risos) do conto. Nesse aqui, a Hilary Duff, que é a nova Cinderella, ou Sam Montgomery conhece seu príncipe através da internet. Só que ela descobre que ele é um jogador de futebol americano super popular na escola, e tenta manter a identidade dela escondida, até arrumar uma forma de ele se apaixonar de verdade por ela.



Deu a Louca na Cinderella (2006)
Happily N'Ever After
Diretor: Paul Bolger  Yvette Kaplan

Essa série "Deu A Louca" é bem legalzinha. Aqui a Cinderella é bem rebelde. E inteligente. Isso porque ela tem que arrumar um jeito de tomar de volta o cajado mágico (aquele que sempre ajuda os contos de fada a ter um final feliz), e colocar todos os contos de fada em equilíbrio na balança outra vez. E literalmente viu? Mas no final, o felizes para sempre do conto tem muito mais sentido que no original.




Outro Conto da Nova Cinderela (2008)
Another Cinderella Story
Diretor: Damon Santostefano

Eu não me envergonho, mas também não me orgulho de dizer que, em 2008, tive um surto-Selena-Gomez. Isso porque fiquei obcecada e comecei a procurar tudo é filme ou série ou o que quer que seja que a Selena participava. Eu tenho essa coisa com filmografias. Foi aí que descobri essa versão do conto, bem musical e divertida, que conta, até com humor, a história da Mary, a nova Cinderela que tenta se desgarrar dos domínios de Dominique pra viver seu felizes para sempre. É a nova versão do conto que eu mais gosto, entre todas as outras.



A Nova Cinderela - Era Uma Vez Uma Canção (2011)
A Cinderella Story: Once Upon a Song
Diretor: Damon Santostefano

Outra vez eu com essa coisa de filmografia e PUFT! Me deparo com a Lucy Hale no papel de Cinderela, vulgo Katie, por aqui. É mais ou menos a mesma coisa que a versão anterior, mais essa aqui é bem mais musical - não tão dançante. E dá gosto de ver a Lucy cantando viu? A parte mais legal desse filme é que o baile, o tão tradicional, e a maioria das vezes à fantasia, é indiano! Isso mesmo, então as danças e músicas, são bem legais.



E aí? Alguém mais sabe de alguma nova versão da Cinderela que eu deixei passar batido, sim ou claro? Hahaha. Comentem!

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...