Filme: O Hobbit - A Desolação de Smaug



ADIVINHEM quem foi assistir a estréia mais aguardada do ano, número 2??? Estava super ansiosa, e agora estou realizada, porque cumpri mais uma meta (meia desnecessária):
• assistir à todos os filmes deste post aqui.

Média geral do filme:
Filmow: 4.3/5
IMDb: 8.6/10
Rotten Tomatoes: 6.9/10 segundo os críticos (74% no tomatômetro)
                                 4.3/5 segundo os telespectadores (88% gostaram)

O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
The Hobbit: The Desolation of Smaug

Dirigido por: Peter Jackson
161 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama Fantasia

SinopseOs anões, Bilbo e Gandalf conseguiram escapar das Montanhas Sombrias, e Bilbo agora possui o Um Anel. Eles continuam sua jornada para recuperar o ouro roubado pelo dragão Smaug.


O Hobbit - A Desolação de Smaug foi, como eu costumo dizer, uma doce surpresa pra mim. Ainda consegui terminar de ler um livro à um dia da estréia para fazer comparações e adivinhem? Gostei mais do filme que do livro. Pelo menos do trecho à que o filme corresponde no livro.

Isso porque, devido ao fato de ser um livro destinado à crianças, segundo o que me disseram, as aventuras são até normais. Nada de grandes emoções. O que é claro, não podemos dizer sobre o filme.
Houveram momentos e mais momentos que eu me vi tampando a boca com as mãos, porque não esperava que aquilo fosse acontecer, e ó meu Deus, cuidado!, entre outras coisas.

Suponho que vocês já sabem do que esse segundo filme se trata, mas vou fazer uma sinopse rapidinha dele. Depois de deixar a Colina onde habitava, Bilbo Bolseiro (o tio do Frodo, de Senhor dos Anéis - interpretado maravilhosamente por Martin Freeman, que também fez Simplesmente Amor), que já viveu diversas aventuras à essa altura, se depara com mais uma: atravessar a Floresta das Trevas para chegar à Montanha Solitária e reconquistar o reino tomado dos anões.

Bilbo Bolseiro na pilha de grana do dragão.


A tarefa não será fácil, é claro, mas com a ajuda do anel que Bilbo encontrou na caverna dos Orcs, ele se mostra, se não pronto, preparado para a tarefa. Mas é claro que outros fatores serão decisivos para o sucesso dessa jornada. E por vários momentos, Bilbo mesmo, é esse fator.

O roteiro do filme seguiu sem alterações significativas: mais se acrescentou à história do que se tirou ou se modificou. Ainda assim, quem ler o livro vai sentir essas pequenas diferenças, mas sem se decepcionar é claro. Uma dos grandes acréscimos ao filme é o romance singelo que ocorre entre Tauriel (uma elfa - Evangeline Lilly) e Kili (um anão - Aidan Turner) - o que não é nada normal, considerado essa desavença entre as duas raças. E que eu achei desnecessário. O script do filme, se seguido com fidelidade à obra de Tolkien, já era maravilhoso. Não precisava de mais nada para incrementá-lo. Vem então a conclusão de que isso tudo não passou de uma forma de enrolar os fãs, pra enfim chegarmos ao 3° filme da saga.

O casal do filme: Kili e Tauriel


Fotografia e trilha sonora são de comentários dispensáveis, afinal, nada poderia ser mais perfeito.  Ed Sheeran cantando "I See Fire" encheram meus ouvidos, no finalzinho do filme. E o que dizer daquele dragão? Smaug (Benedict Cumberbatch ) foi perfeito. Ouvi muitos comentários (meu primo mesmo comentou) de gente dizendo que preferia o dragão à outros personagens (vulgo Thorin Escudo de Carvalho, o "Anão Rei" - Richard Armitage). Mas tenho que aplaudir de pé aos que deram vida à fera. Estava perfeita.

O imponente Smaug


Por fim, meus amigos, deixo minha recomendação: assistam o filme. Tenho certeza de que, como eu, vocês nem vão perceber as duas horas de filme, de tão envolvente que é. E ao final, fiquem por favor pra ouvirem, mais uma vez a música de crédito da Saga, porque a primeira vez, vocês ouvirão aqui. Dá play aí!



Quer que eu dê uma dica da próxima parada de vocês? Começa com C e termina com INEMA! Vão logo crianças, não percam mais tempo!

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...