Resenha: Divergente


Olá pessoal!

Eu não queria postar essa mini resenha, porque a impressão que tive do livro não foi a mesma que a da maioria. Mas como sei que todo mundo respeita a opinião de todo mundo, decidi compartilhá-la. Vamos lá?

-+ + + +



Divergente 
Livro #1 - Divergente
Veronica Roth - 502 páginas - Rocco
Adicione o livro no Skoob.


Quando Beatrice se vê encurralada e sem outra opção, senão escolher publicamente em qual facção irá ficar - Abnegação (sua facção original), Amizade, Audácia, Franqueza ou Erudição - ela surpreende a si mesma e à seus pais, que agora não tem nenhum dos filhos junto deles.
O teste de aptidão foi o que incentivou sua decisão. Sendo uma Divergente, ela tem dotes da Abnegação, Audácia e da Erudição. O que ela não conhecia, era o perigo de ser uma Divergente. Caminhando para se adaptar na facção que escolheu, ela também tenta descobrir porque ser Divergente é tão ruim, enquanto vê sua vida ameaçada por membros da sua própria facção.

O que me fez dar só três estrelinhas pro livro foi gosto pessoal mesmo. Veronica Roth, me perdoe! O livro não causou - mesmo - em mim o efeito que causou nas outras pessoas. Não sei se foi a leitura corrida, se eu tava tão estressada (na época estava fazendo um trabalho atrás do outro) ou o que foi. E eu tenho paixão por esses livros futuristas, mas Divergente não surpreendeu muito. Ou eu preciso reler com mais calma pra descobrir sua magia. Apesar de que houveram cenas que me empolgaram bastante, e de a leitura ter sido até agradável, achei a personagem da Tris meia fraquinha pra uma Divergente, além de ela ser teimosa e superficial. Existem outros personagens com que eu me relacionei melhor - a mãe dela, por exemplo - e acho que foi por essa falta de entrosamento com a principal, que me fez ter essa impressão dele.
Os outros personagens foram bem construídos, a leitura fluiu bem, e todos os outros pontos atenderam à expectativa, mas não a superaram.
E apesar da originalidade da história, ela não deixou grandes marcas em mim.

+ + + +





Espero que vocês não tenham se decepcionado - muito - com  a minha opinião sobre o livro. Devo ter criado expectativas demais e quando o li, fiquei meia decepcionada. Mas vou tentar ler de novo, e aí, vou ter mais calma, vou engolir cada palavrinha com os olhos e aí conto se minha opinião mudou. Ah! E apesar de ter achado o livro 1 normal, tô ansiosa pra ler o dois e o três - em inglês - e aí ver se me apego mais à Triz!

 com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...