(Mais) Destinos para onde viajar no Brasil!


Oi gente!
Estou oficialmente de férias! Uhuuuuuuuuul!
E pra entrar nessa época mais que feliz do ano, nada melhor que falar de viagens, né? Eu sou (mentalmente) uma verdadeira andarilha. Todos os dias me pego vivendo aventuras em terras não-paulistanas, mas fisicamente, só saí do estado pra ir pro Piauí e vice-versa (olha a última vez que fui lá nesse post!). Enquanto a grana não fica pronta para fazer essas viagens, vou planejando tudo o que fazer quando finalmente pôr o pé na estrada. E esse é o segundo post da série (veja o primeiro aqui), onde mostro quais lugares mais quero conhecer, aqui no Brasil mesmo.
Os três destinos escolhidos pra esse post tem uma característica em comum: praias. Querem saber quais são?


+   +   +


FERNANDO DE NORONHA, PE
Todo mundo já viu o arquipélago na Tv ou algo do tipo. É que em 1988, a maior parte de lá foi declarada Parque Nacional, para proteger para a proteção das espécies endêmicas que já existem lá e da área de concentração dos golfinhos rotadores. O lugar também é muito conhecido pela beleza de suas praias e por projetos de preservação da ilha ou dos animais. Se você está indo pela primeira vez, não deixe se levar só pela beleza das praias: o Mirante do Boldró é um das inúmeras belezas do arquipélago. Isso porque o pôr-do-sol visto de lá é de tirar o fôlego. Pra comprar algumas lembrancinhas de lá, é só visitar a Vila dos Remédios, que é um tipo de centralidade por lá, e de quebra, dá pra conhecer a Igreja Nossa Senhora da Penha e o Forte, que ficam pertinho de lá. Mas é claro que a atração principal por lá são as tartarugas, né? Então não deixe de passar na sede local do Projeto Tamar, dá pra ver a abertura de ninhos ou passar a noite na praia monitorando a desova, lá na Praia do Leão. Num lugar tão cheio de vida e alto astral, o que não dá é pra ficar parado!








SALVADOR, BA
A capital da Bahia é carregada de história. Salvador já foi, também, a capital do Brasil, e conserva essa glória na arquitetura colonial do local, um dos motivos pra conhecer a cidade. Pra saber onde tudo começou, visite o Pelourinho, o centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. Mas ó, tem que ter disposição pra andar. Carros não são permitidos! Outro lugar histórico é o Farol da Barra. A vista de lá é incrível e fica bem pertinho da praia. A Basílica Nosso Senhor do Bonfim também é ponto turístico de lá, pela superfamosa festa em que ocorre a lavagem de suas escadarias. Um símbolo marcante da igreja são as fitinhas coloridas nas grades. Do Elevador Lacerda a gente tem a vista mais estonteante da cidade. Não dá pra deixar de ver esse espetáculo, né? Sem falar que não dá pra dizer que passou na Bahia, se não comer acarajé! Mas pra isso não precisa procurar muito, é só andar pela cidade que a gente encontra um monte de gente vendendo comida típicas da capital baiana.








VITÓRIA, ES
Vitorinha não tem muitos pontos turísticos, mas só por ser ilha, já vale a visita. Quando estiver em Vitória tome um banho na Praia de Camburi, o lugar mais agitado da cidade. Nos finais de semana dá pra ir conhecer a feirinha da Praça dos Namorados, e ó, tem de tudo! Parquinho, pista para skate, área para exercício, patinação...  Mas se você não abre mão da história do local, é ir visitar o Centro Histórico do lugar, que abriga a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta - uma das sedes do governo. Conheço uma certa vitoriense que tenta me levar todo semestre pra lá, e eu tô quase deixando!








A dica é: pra esses destinos, leve roupas levinhas e muita disposição! A graça mesmo está em andar pela cidade toda e fotografar cada cantinho!
Ainda tenho mais três destinos à revelar pra vocês, mas me contem: qual é a(s) cidade(s) brasileiras que vocês mais querem conhecer?

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...