Malévola: 5 razões para ver o filme



Oi gente!
Ontem (31 de maio) tive a oportunidade de conferir uma das estreias mais aguardadas do mês de maio. Malévola, a releitura do conto da Bela Adormecida da Disney, chegou com tudo nas telonas e já arrecadou $ 70 milhões, só esse final de semana. Quer saber o porquê de todo esse sucesso?

Trilha
Pra começar, todo mundo sabe que quando o filme é bem construído sonoramente, não tem como não amar, né? A maior parte das vezes, uma trilha sonora bem escolhida, provoca as emoções certas nos momentos certos, e deixa o filme marcado na mente. Toda vez que a gente escuta uma música que tocou no filme, vai lembrar e vai querer ver de novo. Durante o filme, as trilhas foram mais instrumentais, mas com o toque certo pra deixar aquela impressão. A música que brilhou mesmo foi "Once Upon a Dream", trilha original do filme interpretada pela Lana Del Rey, lá no finalzinho, quando os créditos subiram. Vi um monte de gente ficar só pra ouvir a música. E você, ouviu? Se não, é só dar play!




Estória
Todo mundo já deve saber que Malévola é uma releitura de Bela Adormecida. Na estória do filme, apesar de ter uma carga do conto da Disney, a proposta é diferente: Malévola é só uma fada (e não uma bruxa, lembrem-se!) que teve seu orgulho (e coração) ferido, e por isso busca vingança. O motivo que a fez lançar a maldição sobre Aurora é muito mais profundo do que simplesmente por ela não ter sido convidada para o batizado/apresentação da princesinha. Mas isso deixo pra vocês descobrirem, quando forem ver o filme. Depois que a gente descobre tudo isso, o final fica meio previsível, mas ainda assim é uma delícia de ver.



Elenco
Sem citar a estrela do filme, Malévola reuniu um elenco muito do bom. Aurora é interpretada por Elle Fanning (quem já viu a fofinha em Virgínia e A Menina no País das Maravilhas?). Sharlto Copley  vem de filmes como Distrito 9 e Elysium, é Stefan, que tem uma parte maior na estória toda. As três fadinhas do bem são interpretadas por Imelda Staunton (a Dolores Umbridge em Harry Potter), Juno Temple (de Sr. Ninguém e Dirty Girl)  e Lesley Manville (Os Fantasmas de Scrooge e Romeu e Julieta). Tem também o Sam Riley, que é mais conhecido pelo seu papel em Controle, e faz um corvo mutante em Malévola.


Efeitos
Se tem uma coisa que me chama atenção é a fotografia do filme. Junte isso e a arte dos efeitos especiais e pronto! Ganhou meu coração! O filme não deixou nadinha a desejar nesse quesito, e a resposta do porquê é simples: as paisagens são de tirar o fôlego e os personagens computadorizados são perfeitos. PERFEITOS!


Angelina Jolie
Mas a estrela master, a rainha e razão central do filme é a mãe de todos, Angelina Jolie. Sério gente, nunca vi um filme em que ela estivesse tão colossal e perfeita, e todo mundo só fala nisso. Isso porque a Malévola é um personagem construído muito parcialmente: meia amorosa, meia vingativa.. E a Jolie tirou isso de letra. Ganhou todos os Oscars do meu coração <3!!!


+ + +



O filme entrou em cartaz essa quinta-feira (29 de maio), então dá pra adiar mais um pouquinho. Mas se eu fosse você, eu sairia correndo agora mesmo pros cinemas!
Super beijo!

Informações Técnicas
Malévola
Maleficent
Diretor: Robert Stromberg
Classificação: 4/5


6 comentários:

  1. Já estava com vontade de assistir, agora estou muuuuuuito mais!!

    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vale super a pena viu, Lare?! É maravilhoso!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acho que eu não soltei spoilers (até por que eu odeio isso!) não viu Pri? Mas é bom manter o suspense sim, por que quando você assistir, vai ficar de boca aberta! hahahaha
      Beijo!

      Excluir
  3. Tô com vontade de ver, embora não seja o tipo de filme que eu gosto. Mas está sendo muito comentado (em qualquer lugar tá escrito Malévola hahaha) e isso fez com que despertasse essa vontade em mim. Bjs.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jess! Todo mundo tá falando, porque é bom mesmo! Esse filme tá naquela onda nova da Disney (não conto qual, por que acho que é spoiler!), então é de molhar os olhos, hahaha! Vai assistir logo! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...