Livros de amorzinho para o dia dos namorados


Oi gente!
O dia dos namorados está chegando, e vou logo avisando: o Dolce Sabato vai ficar todo rosinha, com uma série de posts especiais sobre o dia dos namorados! Pra esse post, fiz uma seleção de young-adults e chick-lits bem levinhas, rapidinhas e cheias de amor. Quer conferir quais são?





Um Amor de Detetive e A Vida é uma Festa, ambos da Sarah Mason, são chick-lits muito boas e bem engraçadas. A primeira é sobre a jornalista Holly Colshannon, que para incrementar sua carreira decide ser a sombra de James Sabine por seis semanas, na investigação de um crime que tá deixando todo mundo de orelha em pé. A Vida é Uma Festa conta a dura luta de Izzy Serranti, uma promoter com chefe super exigente, quando ela é escalada para organizar "a festa" no sítio dos pais de Simon Monkwell, seu pior inimigo de infância. Adivinha o que acontece? A terceira chick-lit, From Notting Hill with Love Actually, de Ally McNamara, conta tudo sobre viagem de Scarlett à Notting Hill, onde ela espera viver cenas dos seus filmes favoritos, principalmente se elas envolverem se encontrar com Hugh Grant. Em O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, a protagonista conta todos os seus segredos à um completo estranho, quando acha que o avião onde está vai cair. Só que o tal estranho era o presidente da empresa onde ela trabalha e Emma entra em uma fria, tentando se redimir pelo que aconteceu. Perdida, por Carina Rissi, é a única chick-lit nacional dessa lista, mas vale cada letra lida. É que o livro dá uma volta ao tempo, lá pra século XIX, para Sofia viver um romance bem à la Orgulho e Preconceito.





Todo mundo sabe que Meg Cabot é muito boa, né? Há quem não goste, mas posso garantir que a seleção acima passou pelo meu controle de qualidade, e ó: aprovo e recomendo. A série Garoto é super fofa! Os personagens principais mudam de um livro pro outro, mas a qualidade é a mesma. Sem falar que no terceiro livro da série (Todo Garoto Tem), tem o bônus de ser meio que uma literatura de intercâmbio. Quem gosta? Fiz resenha pro primeiro livro da série, e você pode ler clicando aqui. Vale a pena conferir! Ela foi até o fim foi o segundo livro da Meg Cabot que li, e fiz uma resenha bem curtinha no Skoob, dá ler aqui. Adianto que vocês vão amar! O livro.. Não a resenha. Talvez a resenha também, né?




Ana e o Beijo Francês é o melhor livro do mundo por uma razão: Étienne St. Clair. Leiam e me digam se não tenho razão. Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da mesma autora (Stephanie Perkins) é tão legal quanto, e também tem badboy, mas é cheio de surpresinhas. Querem uma? O casal fofo do primeiro livro aparece nesse! Fazendo Meu Filme é a série mais linda do mundo! Acho que todo mundo já sabe do que se trata, mas, para resumir, a queridinha Paula Pimenta criou a Fani, uma personagem super fofa e carismática que está toda confusa, por que vai fazer intercâmbio em um momento bem decisivo de sua vida. Minha Vida Fora de Série é sobre uma das amigas de Fani, a Priscila, que mudou de cidade, e acabou mudando de vida também.




Por fim, mas não menos importantes, quatro young-adults que só tem o gênero em comum, mesmo. O John Green arrasou de novo, no livro que conta a jornada de Colin Singleton, um nerd que depois de levar o fora de 19 delas, está decidido a criar o Teorema de Previsibilidades das Katherines. Fiz resenha dele, leia aqui! Não li muitos livros brasileiros, mas se tem um que li, gostei, comentei, e recomedo é A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo. Li o romance quando tinha 10 anos, e até hoje sou apaixonada por ele. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (ufa!) tem título grande, mas a história se passa em só 24 horas. E tem haver com aviões, garotos e amor à primeira vista. E Simplesmente Ana é tipo "O Diário Da Princesa" brasileiro. A Ana descobre que o pai dela é o manda-chuva de uma terras lá pela Europa, e vai viver uma vida de princesa.




Se eu tivesse feito em vídeo, seria muito menos cansativo, mas como a maioria dos livros que li foram emprestados, não valia a pena. A verdade verdadeira é que morro de vergonha de câmeras, haha! Mas é isso, espero que tenham gostado e fica a enquete: quais livros da seleção vocês já leram? Quais querem ler? Há algum favorito? Comentem!


Super beijo! 
Flá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...