5 filmes de terror para essa sexta-feira 13!



Oi gente!
Com toda essa afobação com a copa, esquecemos uma data interessantíssima: sexta-feira 13! Não sou supersticiosa, nem acredito nos azares da data de hoje, mas ADORO aproveitar a oportunidade pra fazer um pré-halloween, especialmente quando se trata da noite de filmes. No post de hoje, separei 5 filmes de terror que você não pode deixar de assistir!


 A Bruxa de Blair
Quem ainda não viu o filme - o que eu acho bem difícil - não sabe o que tá perdendo. No formato found footage (tipo Atividade Paranormal), o filme é um relato da jornada de três jovens estudantes de cinema, que vão até o estado de Maryland fazer um documentário da lenda sobre a bruxa, e acabam sendo dados por desaparecidos. As fitas encontradas é que fazem o conteúdo do filme, então o suspense é ó: demais. Vale a pena conferir!




A Mulher de Preto
Pros stalkers poterianos de plantão, o filme não é novidade. Isso por que a estrela do filme é o protagonista Arthur Kipps, interpretado pelo lindo, maravilhoso, (eterno Harry Potter) Daniel Radcliffe. No filme, ele é um advogado que precisa cuidar da papelada de um recém-falecido cliente, e começa a trabalhar sozinho em uma casa assombrada. Pouco a pouco, Kipps descobre segredos que podem fazê-lo entender quem é a fantasma que assombra o vilarejo e o que ela quer.




Os Outros
O filme, que tem carteirinha de favorito no meu coração, é a maior indicação do post por três razões: Nicole Kidman, roteiro mara e terror de época. Os Outros se passa durante a 2ª Guerra Mundial e conta como Grace (Nick) cuida superprotetoradamente de seus filhos, enquanto espera que seu marido volte da guerra. Só que sua paz dura pouco. Por toda a casa começam a surgir acontecimentos bem esquisitos, que denunciam a presença de fantasmas na casa.




A Noiva Cadáver 
Não podia faltar animação nessa lista certo? Certo! A Noiva Cadáver não é um filme de terror assustador, mas vale conferir. É que, além de ter Tim Burton por diretor, o filme conta como Victor Van Dorst casa acidentalmente com a Noiva Cadáver, e tenta reverter a situação para se casar (de verdade) com Victoria Everglot, sua verdadeira (e viva) noiva. O amor pode ser grande, mas o mundo dos mortos é tão animado que Victor fica em dúvida sobre a vida que leva no vilarejo. Estranhezas à parte, o filme é super fofo e ainda conta com um romance bonitinho!




O Exorcismo de Emily Rose
Dos filmes já citados, O Exorcismo de Emily Rose foi o que mais demorei a assistir. Isso por que a história é baseada em fatos reais (tem até um monte de material na internet sobre isso!), e isso sempre dá uma aumentada no medo/adrenalina da gente, né? Pois bem! Criei coragem para descobrir que Emily Rose era só uma jovem correndo atrás dos seus sonhos, quando um dia, em seu quarto no alojamento da faculdade, Emily tem uma alucinação, e perde a consciência depois. Quando o acontecido começa a criar frequência, Emily aceita ser submetida à uma seção de exorcismo e aí, meu amigo, a coisa fica feia. O filme é de assustar MESMO, até porque as atuações estão perfeitas.


A lista não é enorme, mas vale a pena! Quero ver é ter coração pra assistir todos esses filmes de uma vez! 
E vocês, pessoas, quais filmes desses já viram? Quais querem ver? Comentem! 

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...