Leituras do Mês: Abril





Oi gente!

Abril foi um mês bem complicadinho, tanto que me ausentei aqui do blog por um tempo. Mesmo com aquele feriado enorme não consegui me organizar, o que acabou contribuindo para a falta de conteúdo, e consequentemente, para a falta de posts no blog. Mas Maio já chegou (quem já sente cheiro de férias?) e com eles novos ares, e um tempinho de sobra. É por isso que hoje trouxe mais um post de leituras do mês.
Como eu disse, abril foi um mês complicado, então tudo que eu consegui ler foi 1 livro, em contraste com os 6 que havia lido no mês anterior.




O livro que li em abril foi 20 Mil Léguas Submarinas, de Julio Verne. Eu explico pra vocês: depois de ter lido tanto livro, caí em ressaca literária (sem perceber) e só conseguia ler meio capítulo por dia. Somado à ressaca veio o fato de o próprio autor não ter uma narrativa fácil de ler e fluente. Com tantos detalhes sobre o mundo submarino e tanto nome científico, acabei diminuindo o ritmo.




Não fiz resenha pro livro, mas o básico dele já está no título. Quando o professor Aronnax sai em uma expedição marítima com seu mordomo Conseil, esperava encontrar de tudo, inclusive a criatura da qual se debatia há tempos, por aterrorizar os sete mares. Uns diziam ser algum cetáceo gigante e outros, simplesmente, um monstro do mar.
Qual não foi a surpresa quando nossos amigos encontram, na verdade, um submarino cujo capitão, Nemo,  demonstrando profunda repugnância pela humanidade, isolou-se da mesma, e foi viver no fundo do mar. É aí que começa a expedição de Aronnax, percorrendo 20 mil léguas submarinas.


O livro, contudo, não foi o único livro que li no mês. Comecei ler Ender, o último livro da saga Starters, mas achei tão não-empolgante que só terminei de ler ele ontem, o que o põe nas leituras de Maio. É isso!
Li apenas 1 livro, mas posso dizer que vale a pena. Fiquei interessada na teoria de Atlântida, por isso me pus a vasculhar as páginas de 20 Mil Léguas Submarinas, para encontrar alguma coisa a mais, mas não encontrei muito. Se alguém souber um livro que conta a história da cidade, por favor me indiquem!

Super beijo!

Informações: 
Vinte Mil Léguas Submarinas
Júlio Verne - 401 páginas - Círculo do Livro
Classificação: 4 estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...