As séries que acompanho



Faz um bom tempo que larguei as novelas da tv pra acompanhar séries. Isso porque a proposta que as séries estão trazendo hoje em dia é muito mais legal que o clichê das novelas. Hoje eu quis compartilhar com vocês um pouquinho da minha afeição, contando quais séries ando acompanhando ultimamente, em tempo real e fora de tempo (isso significa que algumas séries ainda estão sendo rodadas e outras já acabaram).

Eu já tinha feito um post parecido antes - clica aqui! - e algumas séries que assistia naquele tempo, continuo assistindo e outras terminei ou abandonei (se não aparecer aqui, fica a dica!), então por favor, não se incomodem se elas repetirem aqui.



Once Upon a Time/Era Uma Vez
Once Upon a Time conta a história depois do final feliz de Branca de Neve, que na verdade, devido à uma maldição lançada pela Rainha Má, não vê o felizes para sempre. Ela (e todo o reino) é mandada para Storybrooke, onde espera (sem saber) que a salvadora apareça e quebre essa maldição.
A série já vai na terceira temporada, e eu acompanho semanalmente desde a primeira. Não vou mentir que a série anda às mil maravilhas, mas tem alguns personagens que valem cada episódio valer a pena. Regina, a rainha malvada, é uma delas. O sarcasmo dela, que na verdade disfarça o quanto ela é sensível, faz os episódios mais divertidos. Ela é, sem dúvida, uma vilã para amar.



The Walking Dead/The Walking Dead
O maior sucesso do mundo pós-apocalíptico dos zumbis está na pausa entre uma temporada e outra, mas faz mais sucesso - no meu coração - que nunca. The Walking Dead também já teve dias melhores, mas sempre quando a série vai perdendo a graça, os diretores lançam episódios (principalmente os de season finale) que são de tirar - literalmente, gente, literalmente - o fôlego. E já ouvi boatos de que a 5ª temporada vai ser o bicho! - Jesus! Quem usa essa expressão hoje em dia?! - Acho que a maioria já sabe mas, a série retrata a sobrevivência de um grupo depois que um apocalipse zumbi dizima com a população da Terra.



Game of Thrones/Game of Thrones
Comecei muito recentemente a assistir Game of Thrones, e já consegui acompanhar a série - significa que estou assistindo à 4ª temporadam hehe - pelo simples fato de ser uma série MUITO LEGAL. Eu não tenho preferências quanto aos personagens - olha que mentira! Torço pro John Snow, todos os Starks e pra Khaleesi Daenerys Targaryan, atualmente conhecida como Mhysa (quem assiste, entenderá) - então, é o próprio contexto, o todo, que faz a gente se apaixonar. Vocês já devem ter vistos memes ou comentários de que os roteiristas são muito maldosos (e são!), mas tudo gente, TUDO é perfeito e dá certo no final. Recomendo que vejam, tipo, ontem!



Pretty Little Liars/Maldosas
A série que era minha favorita sobre todos (talvez, lá no fundo ainda seja), está caindo nos degraus de favoritismo do coração. Tudo porque já vamos à 5ª temporada e o mistério em vigor desde a primeira temporada ainda NÃO FOI SOLUCIONADO. -A ainda continua aterrorizando as liars, que ainda continuam mentindo sobre tudo, mas houve uma reviravolta bem legal no season finale que renovou minhas forças para ver a 5ª temporada. Em 10 de junho - tá perto! - várias respostas serão dadas e, quem sabe, descobriremos quem é essa/esse -A que aterroriza o mundo inteiro!



2 Broke Girls/Duas Garotas em Apuros
Desde o dia em que tomei o conselho de uma blogueira (a Fran, do Morando Sozinha), e comecei assistir 2 Broke Girls não largo mais. É uma comédia americana, mas não se engane: não é nada do aparecido até agora. Inicialmente, parece focar na estória da rica Caroline Channing, que depois de ter perdido tudo, decide procurar um emprego na lanchonete em que Max trabalha. Daí, ela muda pro apartamento de Max e as duas decidem juntas abrir um negócio, e por aí a série vai se desenrolando. A personagem mais amável, engraçada e ogra do mundo das telinhas encontra-se nessa série, gente: Max Black. Assistam o piloto e confiram o que eu estou dizendo.



New Girl/New Girl
Quem não ama a Jessica Day atire a primeira pedra. A personagem carismática e doidinha, interpretada por Zooey Deschanel já encanta nosso dias pela terceira temporada (que tá acabando), e todo episódio vale a pena. Tudo porque Jess foi morar em um apartamento cheio de marmanjos, e todo dia vive uma confusão nova. É uma série cheia de discursos engraçados, personagens engraçadas e nonsense. Perfeito!




Breaking Bad/Breaking Bad
Comecei assistir Breaking Bad logo depois que a série havia acabado, e já estou na 5ª temporada. Se me perguntarem o que acho da série, direi que está completamente fora do meu padrão, e eu adoro isso. Quando o professor de química Walter White descobriu que estava com câncer, decidiu começar a "cozinhar" metanfetamina para criar um fundo de garantia pra sua família, caso ele viesse a morrer. Com o negócio indo à mil, Walter começa a se envolver com mentiras e pessoas perigosas, pondo sua vida, a de seu parceiro e de sua família em perigo. O parceiro, vulgo Jesse Pinkman, é a razão do meu amor pela série. "Yeah science, bitch", disse uma vez o sábio Pinkman.



Revenge/Revenge
Por último, não menos importante, Revenge entrou para a minha lista de séries à acompanhar. Como a série já teve a primeira temporada exibida em tv aberta (sem contar o fato de o nome ser bem sugestivo), acho que sabem do que se trata. "Riqueza, beleza e status definem as pessoas nessa cidade, mas uma mulher está disposta a destruir todo mundo por vingança. Emily Thorne é nova em Hamptons. Conheceu alguns de seus vizinhos ricos, fez alguns novos amigos e parece combinar com a cidade. Mas alguma coisa é estranha sobre uma jovem garota vivendo sozinha em uma cidade de classe alta…e a verdade é que Emily não é exatamente nova para a vizinhança. O fato é que essa já foi sua casa um dia, até algo horrível acontecer que arruinou sua família e reputação. Agora Emily está de volta, e voltou para corrigir alguns dos erros da melhor forma que sabe – com vingança." (extraído do Filmow.com) Vai me dizer que você não ficou curioso/a pra ver também?

Na teoria, acompanho simultaneamente 8 séries. Na prática o número é maior. De vez em quando acompanho How I Met Your Mother na tv, Wizards of Waverly Place e algumas séries que eu meio que abandonei - tipo Grimm e The Carries Diaries. Mas muito em breve, pretendo me organizar e riscar pelo menos mais umas 5 séries da lista de quero ver.

Quem aí é tão (ou mais) viciado quanto eu? Comentem que séries vocês também acompanham e me indiquem novas!
Super beijo!

Um comentário:

  1. GoT é muito bom!
    Meus personagens favoritos são Cersei Lannister, o Tyrion e Jon Snow ♥ ♥
    Tem o Oberyn, mas bem.. vamos assistir. Ui, ui.
    New Girl é tudo de bom, adoro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...