5 séries de livros que eu quero muito ler

Esse ano eu me comprometi muito com uma meta: ler TODOS os livros da minha lista de "Vou Ler" do Skoob. Eu até fiz uma, digamos, limpeza na lista, deixando só os livros que eu quero mesmo ler, ou os que já estão na minha estante, mas estão parados. Pra tag "5 coisas" não ficar muito parada, decidi contar pra vocês quais são as 5 séries de livro que eu mais quero ler.


+ + + + 



Sociedade Secreta, Diana Peterfreund
Já li o primeiro livro da série, e talvez seja por isso mesmo que esteja com tanta vontade de ler os outros. No começo (como sempre acontece), não caí de amores pelo livro. Serviu pra passar o tempo, mas não me marcou tanto. Aí, hoje me pego querendo ler de novo, de vez em quando. Não fiz resenha pro livro porque li durante as férias no Piauí, mas, se eu reler mesmo, pode deixar que escrevo. É sobre a Amy, uma universitária que espera ser convocada pra sociedade secreta Pena & Tinta do seu campus, e acaba sendo convocada pra uma das mais poderosa do país: Rosa e Túmulo. Sua vida vira aos avessos quando ela tem que sacrificar tudo pelo bem da sua sociedade. E tudo é só o começo.




As Crônicas do Subterrâneo, Suzanne Collins
Eu não sei se foi a sinopse, ou se pelo fato de a autora ser a Suzie Collins, mas eu quero muito muito muito muito MUITO ler essa série. Conta a estória de Gregor, um menino de 11 anos, que cai pelo duto de ventilação, e acaba descobrindo um mundo inteiro sob a cidade de Nova York. Lá ele encontra bichos gigantes e até seres humanos, e se vê obrigado à liderá-los em uma missão que pode salvar o Subterrâneo. Vi muitos pontos positivos sobre o livro e tô morrendo de vontade de ler logo.




Maze Runner, James Dashner
Quando fui na Bienal do Livro em 2012, aqui em São Paulo, fiquei louca pra comprar. Lembro que fiquei uma boa meia hora no stand da Galera Record, pra decidir que não iria comprar, daquela vez. Mas aí, me arrependi assim que saí da Bienal, depois de ler o livreto que o carinha me deu. O livro parece ser cheio de suspense, já que o protagonista acorda em um elevador e a única coisa que lembra é que seu nome é Tobias. Ele é jogado dentro de uma clareira, e informado, por um bando de garotos, que todo mês um menino é jogado lá dentro, e que de dia os portões da clareira se abrem, e de noite eles se fecham. Todos os dias eles tentam encontrar uma saída, até que uma menina - a única - é jogada lá dentro, e traz consigo uma mensagem que pode decidir o destino deles. A adaptação cinematográfica já tá com data marcada, e então fiquei mais ansiosa ainda!




Under The Never Sky, Veronica Rossi
Essa é a única série que ainda não foi inteiramente publicada no Brasil, mas como eu li o primeiro livro em inglês, acho que não faz muita diferença (fiz resenha no Skoob pra ele, e você pode ler clicando aqui.). É sobre como Aria, uma garota que mora em Quimera - que é basicamente um núcleo, onde todos os seus habitantes vivem sob uma ilusão o tempo todo, graças aos Smart Eyes que eles usam - foi parar no lado de fora desse núcleo, onde selvagens, tempestades de Éter e toda sorte de loucuras quase provocam a morte dela, se ela não estivesse sob proteção de Perry, o selvagem. Dei muitos ataques de fan-girl, e darei de novo: Vocês precisam conhecer o Perry. E nem preciso dizer porque preciso ler o resto da série, certo? Inglês ou português, é uma série que merece ser lida. Além disso, o livro extra conta a história de Roar e Liv, que eu acho um casal super fofo e que precisa de um final feliz.


+ + + +


Com tantos livros bons pra ler, minha conta bancária vai estar com saldo negativo, antes do 2º semestre! Mas me contem?! Que sagas vocês PRECISAM ler?

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...