Metas para 2014



Comecei 2014 dizendo que esse era o meu ano, toda determinada a amadurecer de vez e tomar nos braços todas as responsabilidades que me são cabidas e fazer tudo aquilo que eu sempre planejo - e nunca, de fato, executo. Como o ano já começou todo alto astral pra mim - já até mudei o visual do cabelo e tudo - decidi fazer uma lista de objetivos bem mais responsáveis, definindo tudo quanto é meta pra eu alcançar meus objetivos. Querem ver como ficou?


+ + + +

Objetivos 

1. Conhecer pessoas novas
     1.1. Participar mais;
     1.2. Me tornar mais flexíveis nas relações;

2. Arrumar um estágio
     2.1. Procurar um estágio;
     2.2. Atualizar meu currículo;
     2.3. Participar de atividades extra-curriculares da faculdade;
     2.4. Participar de concursos de Arquitetura;

3. Comprar objetos de desejo
     3.1. Juntar dinheiro no cofre
     3.2. Economizar nas compras relativas à faculdade;
     3.3. Não comprar compulsivamente;
     3.4. Moderar na saída com os amigos;

4. Manter a boa forma
     4.1. Praticar esporte/academia/musculação;
     4.2. Mudar e monitorar a alimentação;
     4.3. Acordar cedo todo dia;

5. Começar a assumir responsabilidades
     5.1. Abrir uma poupança eu mesma;
     5.2. Aprender a dirigir;
     5.3. Tirar carta de motorista;

6. Me preparar para o intercâmbio
     6.1. Economizar muito!
     6.2. Aprender francês como 3ª língua;
     6.3. Me informar/dar entrada na documentação necessária para o intercâmbio;

7. Cumprir meus pequenos objetivos
     7.1. Trocar alguns móveis de casa;
     7.2. Ler 1 capítulo da Bíblia por dia;
     7.3. Conseguir ao menos 1 parceria com editora pro blog;
     7.4. Conhecer todos os pontos turísticos de São Paulo;
     7.5. Fazer um check-up de saúde.

+ + + +

A lista já tá bem clara, mas mesmo assim é bom explicar: os objetivos são os números inteiros em negrito, o que vem abaixo dele são apenas metas para atingi-los. Achei a maneira mais fácil de definir um foco, assim eu não me perco nos meus afazeres.

Também pensei em fazer como a maioria das pessoas: definir 14 objetivos pra esse ano. Mas não tenho tantos objetivos (que são coisas maiores, mais importantes) e nem tão poucas metas.

É isso pessoal. Já vi que a maioria de vocês já fizeram essas listinhas também. Acho que é uma forma essencial pra começar o ano, porque assim a gente não fica boiando durante o ano né?

2014 é a nossa mais nova aventura, galera! Vamos explorá-lo!

Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...