Cinema: estreias de Fevereiro

Eu sei, eu sei. Tá bem tarde pra divulgar filmes que estrearão(iam) esse mês, considerando que o mês só tem 28 dias, e já estamos em mais da metade dele. Mas aposto que a lista de fevereiro ainda está em cartaz, então nunca é tarde pra dar um pulinho no cinema. Essa é a minha seleção de filmes que valem a pena ver!


14 de fevereiro

Ela
Her
Diretor: Spike Jonze

Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore (Joaquin Phoenix) compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Além de trazer uma proposta completamente inusitada e nova (pelo menos pra mim), o filme é cheio de piadinhas super legais, além de cenas de fazer o coração doer.



21 de fevereiro

RoboCop
RoboCop
Diretor: José Padilha

Sabe aquela onda de remakes? Pois é, o clássico RoboCop também entrou pra lista e esse mês o filme entra em exibição. Acho que a tecnologia deve fazer tudo ficar mais interessante no filme, mas a história é basicamente a mesma. O ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.



12 Anos de Escravidão
12 Years a Slave
Diretor: Steve McQueen

Cinema não é só diversão. Às vezes, grandes produções são feitas para denunciar uma ou outra corrupção no caráter do ser humano. 12 Anos de Escravidão é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos (Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre. Indicado em 9 categorias ao Oscar, o filme faz a gente suar pelos olhos só de ver o trailer.




Pompéia
Pompeii
Diretor: Paul W.S. Anderson

Tudo que se trate de civilizações passadas e história me agrada. E Pompéia é bem assim. A aventura de época se ambienta antes e durante a erupção. No centro da trama, o escravo Milo (Kit Harrington) sonha em comprar sua liberdade e, assim, se casar com Flavia (Emily Browning), a filha de seu dono, Lucrécio (Jared Harris). O que Milo não sabe é que está sendo negociado com um senhor de escravos de Nápoles - e a jovem está prometida a um corrupto senador de Roma (Kiefer Sutherland). A missão de Milo é voltar a Pompeia e salvar Flavia e o gladiador, seu melhor amigo. Alguém mais reparou que a mocinha da trama tem meu nome? #famosa



Lembrando que filmes super legais, e que valem o ingresso, já estão em cartaz: Trapaça, Uma Aventura Lego, Hércules... Recomendo que todo mundo corra pro cinema agora mesmo. E se não der pra ver lá, assistam em casa. Todos os filmes valem o nosso tempo!

Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...