Resenha: Feita de Fumaça e Osso



Oi gente!
A resenha de hoje é de mais um livro que eu li em 2013 e fiquei de postar só esse ano. Espero que gostem! 

+ + + +

Feita de Fumaça e Osso
Laini Taylor - 384 páginas - Intrínseca
Adicione o livro no Skoob.

Karou é uma menina bem excêntrica: cabelos azuis, corpo esguio, tatuagens que estão lá, e já não estão mais... Quem dera isso fosse a única coisa anormal em relação a ela. Criada por demônios, cresceu sem saber quem são seus pais, ou mesmo os se tem. A única certeza - temporária - é seu apartamentozinho em Praga, e seus cadernos de desenhos, cheios das figuras que rodeiam seu dia-a-dia, em sua outra vida. 
O que ela não sabia era que até essa sua certeza se tonaria incerta, pois o portal que a levava aos seus pais de criação foi queimado, deixando-a por sua própria conta neste mundo. Seu próximo passo é descobrir a razão disso, e tentar achar uma forma de ter seus "pais" de volta. 

Feita de Fumaça e Osso é tudo o que as propagandas dizem: Um romance super envolvente que, quando você começa a ler, não quer mais largar. Não porque seja algo totalmente autentico, cheio de novidades, novas espécies, nem nada. Também. Mas o que faz - toda a diferença - é a originalidade da história. 
De narrativa fácil e leve, capítulos curtos e personagens incríveis, a história de Karou é cheia de suspense, emoção e cenas de deixar a boca aberta. 
Não sei se a novidade é só pra mim, mas, quanto à história que envolve os personagens, posso dizer que Laini Taylor estreou um novo mundo em minha mente - cheio de anjos, demônios e negociações esquisitas e aparentemente inúteis. E não é nem o fato de eles serem que são: é a forma que estão colocados juntos nessa história. Não posso falar muito porque seria spoiler, mas o romance do livro, certamente é novidade, e muito excitante por isso.
Se alguém procura por alguma ação, fantasia e muito, MUITO suspense - sério, chegou uma hora que tive vontade de pular pro capítulo final, só pra descobrir quem era a Karou de verdade - indico esse livro, que vai ficar um bom tempo grudado na minha mente.

+ + + +










Só uma palavrinha sobre minha meta de leitura de 2014: eu decidi manter a mesma. Continuarei na média dos 30 livros, e como em 2013 eu li 5 a mais, posso ler os mesmos 5 a mais ou talvez mais. Tudo vai depender da minha disposição E de como vão ser as coisas na faculdade esse ano. Bom é isso! Beijinhos, e muito obrigada por continuarem vindo aqui minha gente linda. Super beijo!

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...