Fotografia: The Spiderwick Chronicles - Livros 2 e 3


Oi gente!
Esse post não é resenha não. Vim aqui pra falar um pouco do visual dos livrinhos das Crônicas de Spiderwick, que acho que vocês já devem ter ouvido falar ou visto o filme.
Pra começar, eu não sabia que a estória do filme derivava dos livros, então fiz a besteira de ver o filme antes de ler o livro. Se bem que, pelo que eu li, não tem muita diferença na adaptação não. É tudo muito cheio de magia e encantamentos. Os livros são bem infantis, mas a edição é tão linda que merece um post aqui.









O livro 2, por exemplo, The Spiderwick Chronicles: The Seeing Stone fala um pouquinho de como os três irmãos Grace - Simon, Jared e Mallory - descobrem o mundo de seres mágicas que estão ao nosso redor, através de uma pedra que dá à eles "a visão". Também descobrem que os goblins, criaturinhas malvadas com dentes muito afiados, estão atrás do Guia de Campo de Arthur Spiderwick.










Já o livro 3, The Spiderwick Chronicles: Lucinda's Secret conta um pouco de Lucinda, a tia-vó dos Grace, que foi mandada para um hospício, pois via coisas que ninguém mais via. Além disso, tia Lucinda é filha de Arthur Spiderwick. Com isso, os Grace fazem uma visitinha à ela, afim de descobrir porque os goblins querem tanto o guia. Depois da visita, eles acabam descobrindo que não são só os goblins estão atrás do guia. Criaturas mais mágicas e poderosas também o querem, e cabem à eles protegerem.











Depois de ter lido os dois fiquei bem interessada em ler o restante da história, mas acho que vou adiar um pouquinho. O que mais me encantou foram as ilustrações dos livros. Acabei falhando em tentar reproduzí-las, mas são colírio para os meus olhos.

E é isso minha gente! Um super beijo e

com todo carinho do mundo,
                    flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...