Faça você mesmo: Prato decorado


Pra começar o ano com novidades mesmo, decidi fazer um pratinho pra decorar as paredes nuas daqui de casa. E como eu sempre gosto de compartilhar esse tipo de coisinha com um monte de gente, trouxe o tutorial pro blog, pra inspirar vocês.

Materiais 



Para os materiais, vocês vão precisar de um prato de porcelana. Pode ser branco, amarelo, azul... Basta ter superfície limpa e desenhável. Ah, e dois tipos de marcadores, com duas espessuras de pontas diferentes pra marcar bem os detalhes. Os meus são da Pentel e Sharpie, respectivamente, e podem ser comprados em qualquer papelaria mais técnica. Na Kalunga (que acho que todo mundo conhece) mesmo tem. O lápis e a borracha é pra rascunhar o desenho no prato. O detalhe é que o lápis é 6B, mais utilizado pra desenho mesmo, e acho que por isso consegui riscar o prato. Eu não tinha carbono pra fazer o desenho, então fui na mão mesmo, mas quem acha que não consegue fazer o desenho à mão pode imprimir um doodle e passar pro prato!

Passo-a-passo



É bem simples: primeiro você rascunha o desenho no prato. Não precisa marcar muito, até porque depois, pra limpar, pode ser que fique meio ruim (pode manchar o desenho). Depois com o pincel fino, faça as partes que precisam de mais precisão pra ficar bonitinho. O mais grossinho você usa pra fazer os detalhes da moldura, se você quiser, e colorir algumas partes do desenho. Tá pronto! Você também pode usar alguns marcadores com cores para colorir o desenho. A Sharpie tem marcadores de um monte de cores.




Gostaram docinhos? Vou logo dizendo que não vou deixar essa tag parada não! Esse ano vamos mudar de casa, e vou aproveitar pra deixar meu cantinho do jeito que eu quero com muito DIY!!! E o post que me inspirou a fazer o pratinho tá nesse link aqui.

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...