Cinema: estreias de Janeiro

Sei que já está um pouquinho tarde pra este post, mas quem ama cinema não pode ficar sem uma listinhas dos filmes que irão pra telona durante o mês, certo? E se 2013 foi O ANO das estreias (quando vi os filmes que estreariam fiquei louca. Deixei minha conta bancária no cinema.), 2014 promete ainda mais. Então vamos ver que filmes legais estreiam esse mês?


10 de janeiro

Virgínia
Twixt 
Diretor: Francis Ford Coppola

O longa traz a história de um escritor em declínio, que por ocasião do lançamento de seu livro em um povoado pequeno, se vê envolvido em um assassinato misterioso. Depois de um encontro com um fantasma certa noite, ele descobre que a resolução do crime tem mais a ver com sua própria vida que ele imaginava.
Porque ver: A lindinha da Elle Fanning está no elenco e Coppola é um queridinho, o cara que dirigiu "O Poderoso Chefão", que é considerado um dos melhores filmes segundo alguns sites. O detalhe é que o filme (Virgínia), nos outros países, estreou em 2011, então em alguns sites é possível assistir legendado. Mas quem prefere o dublado, corre pro cinema essa sexta! 


Confissões de Adolescente
Confissões de Adolescente: O Filme 
Diretor: Daniel Filho, Cris D'amato

O nome já diz tudo: são os pensamentos mais intimos de Tina, Bianca, Alice e Karina sobre os problemas mais comuns nessa fase da vida: beijos, rompimentos namoros e até emprego.
Porque ver: O filme é nacionalzão! Geralmente não é bom sinal, mas vamos dar uma chance pro nosso cinema certo? Além disso, Sophia Abrahão morenou só pra fazer o filme. Que tal dar uma conferida nela como atriz de cinema?



Pelos Olhos de Maise
What Maise Knew
Diretor: David Siegel, Scott McGehee

Maise tem só 7 anos, mas já tem que enfrentar um problema complicado da vida familiar: o divórcio. Observando a mãe, uma estrela do rock, e o pai, um influente galerista, a pequena busca o verdadeiro sentido da palavra família.
Porque ver: A veterana Julianne Moore, que já atuou em filmes como Hannibal, Jurassic Park e, mais recentemente, no remake de Carrie, atua lado a lado da fofinha Onara Aprile que, apesar de ser novinha, já tem 3 filmes no currículo.



Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal
Paranormal Activity: The Marked Ones
Diretor: Gregory Plotkin

Não confundam esse filme com o 5º filme da série! Esse spin off da série é só um aquecimento pro próximo longa que será lançado em meados de outubro desse ano. A história contada é de Jesse, e tem pequenas ligações com a franquia original. Segundo a Paramount Pictures, é um primo da saga original.
Porque ver: As críticas em relação ao filme são divididas, mas pelo menos animam: 50% das pessoas acha que esse filme já poderia substituir o lugar do quinto e que os sustos não são tão previsíveis quanto os de Atividade Paranormal que, convenhamos, já tá na hora de acabar né? Sem falar que aparecem cenas de humor (oi? Entendi direito, produção?) no filme, e que o casamento, aparentemente deu certo.



17 de janeiro

Muita Calma Nessa Hora 2
Muita Calma Nessa Hora 2
Diretor: Felipe Joffily

Marcelo Adnet voltou pras telonas no segundo filme da franquia, com muita comédia. As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário fluminense, o pai desconhecido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrem mais do que buscam – elas encontram a si próprias.
Porque ver: O elenco é bem bacaninha - Marcelo Adnet, Fernanda Souza e até a Gianni Albertoni compõe o quadro da comédia nacional.
P.S. Essa sinopse aí é do filmow.com!


Tarzan 3D - A Evolução da Lenda
Tarzan
Diretor: Reinhard Klooss

A história é a mesma, mas o visual é bem mais adulto. Depois de, em um acidente de helicóptero, perder os pais, o menino de três anos tem que se virar pra sobreviver nas florestas da África.
Porque ver: Eu dei uma olhadinha no trailler e a fotografia tá de tirar o fôlego. Além do mais, o remake traz uma pegada mais séria da lenda que eu fiquei curiosa para conferir. Alguém mais?



24 de janeiro

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
I, Frankenstein
Diretor: Stuart Beattie

Sabe aquela onde de remakes, que eu tanto amo? Pois é! Esse filme é um deles. A novidade é que Adam, o monstrinho da vez, está sendo caçado por demônios que querem descobrir o segredo da sua criação, afim de criarem, eles mesmos, seu exército medonho.
Porque ver: é um remake! A curiosidade fala maior nesses casos. Além disso tem Aaron Eckhart no papel principal, o mesmo que fez o Harvey Dent ou Two-Face, em Batman - O Cavaleiro das Trevas, e Stuart Beattie, o diretor de Piratas do Caribe.



31 de janeiro

A Menina Que Roubava Livros
The Book Thief
Diretor: Brian Percival

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
Porque ver: Desde de 2013 que só se fala na estréia desse filme, então depois de tanta espera, finalmente podemos cortar as fitinhas e sair correndo pra dentro da sala de cinema. E por ser uma adaptação do livro, a maioria das pessoas estão morrendo pra ver o filme. Tá, sem muito exagero. Mas até eu, que não li o livro, tô curisosa!



Eu confesso que não tinha muitas expectativas pra 2014 no cinema, não. As duas estréias pelas quais eu mais espero, desde o ano passado, é a parte I de A Esperança (quem não, né?) e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez. Mas eu acho que vou mesmo gastar uma graninha no cinema esse ano. Também. E vocês? Alguma estreia especial esse ano? Comentem!

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...