As belas e as feras

Todo mundo conhece aquela história do monstro que se apaixona por uma bela mulher, e no final, acaba sendo libertado da maldição da feiura por um beijo de amor verdadeiro certo? Bem, certamente o mundo cinematográfico conhece, e adora fazer um monte de remakes com a história, acrescentando aventura, tirando parte da magia, colocando amor pra dar e vender...
Aqui vai a minha lista de um monte de variações (ou só regravações) de A Bela e a Fera.

A Bela e a Fera 1946
La belle et la bête
Diretor: Jean Cocteau,  René Clément

Na versão mais antiga do conto - e a mais próxima, provavelmente, do conto original - um comerciante se vê perdido na floresta, até encontrar o belo jardim de um castelo. Encantado, pega uma rosa para Bela, sua filha. Só que o dono do jardim não é tão belo assim, e o condena à morte. Encurralado entre isso e dar uma de suas filhas à prisão no castelo, o comerciante vê sua sorte mudada quando Bela se oferece voluntariamente pela vida do pai. No castelo, descobre que a fera não é tão feroz assim.



A Bela e a Fera 1976
Beauty and the beast
Diretor: Fielder Cook

A história é a mesma. Muda o idioma. Nessa versão, segundo a sinopse do filmow "A novela clássica de fantasia e romance se converte numa história épica. Uma perfeita combinação de efeitos especiais e surpreendentes com fotografia magnifica fazem deste filme um espetáculo extraordinário para toda a família."



P.S. Não encontrei o trailler desse aqui ):


A Bela e a Fera 1987
Beauty and the beast
Diretor: Eugene Marner

Nessa versão começam as mágicas e musicais, apesar da produção não ser da Disney.






A Bela e a Fera 1991
Beauty and the beast
Diretor: Gary Trousdale, Kirk Wise

E aqui está a ilustre versão da Disney do conto favorito de muitos - o meu segundo favorito, já que o primeiro é o da Cinderela. Nessa versão, como nos outros contos, muita magia e romance acontece enquanto Belle descobre que a Fera era só um príncipe carregando uma maldição que o tornava feio.





A Bela e a Fera 2010
Beauty and the beast
Diretor: David Lister

Sabe aquela versão macabra de Branca de Neve e o Caçador? Bem, esta versão é mais ou menos a mesma coisa. Em vez de mostrar o romance bonitinho, quando a Bela nos ensina que a beleza que conta de verdade é a interior, essa aqui mostra todos os males da fera e como os aldeões querem matá-la. Mas a verdadeira fera não é quem eles estão atrás.





A Fera 2011
Beastly
Diretor: Daniel Barnz

Esse versão adolescente é mais dramática que filmes adolescentes em geral. A fera aqui é Kyle, um bad boy que se envolve com uma jovem bruxinha, e depois de dar o fora nela, é amaldiçoado. Enquanto não amar alguém de verdade, e o sentimento precisa ser recíproco, a maldição não poderá ser quebrada. Vale a pena por que o tal do Kyle é, ninguém menos que, Alex Pettyfer.




Beauty and the Beast 2012
Beauty and the beast

E como esperado, até uma série foi criada pro remake conto. O piloto de Beauty and the Beast é uma versão modernizada do conto de fadas, misturado com drama criminal. Kristin Kreuk (A Lana Lang de Smallville)  faz Catherine, uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando tinha só nove anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow (Ryan), sobrevivente de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira.
P.S. Sinopse do filmow.com, hehe.
 



Existem algumas outras versões. Um exemplo é que, bem antes dessa série de 2012, uma em 1987 foi criada também. E existem outras versões animadas além da versão Disney. Quem é fã não pode deixar de dar uma pesquisada a mais!

Espero que tenham gostado ( e estejam gostando) dessa série de posts, gente. E se alguém tiver alguma sugestão de séries de remake, por favor, não deixem de comentar. Super beijo! E até a próxima.

com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...