Os 5 melhores livros lidos em 2013.



A tag 5 coisas vai ficar gordinha esse mês!
Isso porque preparei uma série de posts, com os melhores clipes (que já foi ao ar aqui), livros, filmes e músicas de 2013. Só uma coisinha: esses post são referentes às minhas descobertas de 2013, não significa que eles foram lançados esse ano, ok? Explicações dadas, vamos aos melhores livro do ano! Outra coisinha: nos títulos estão os links para as resenhas dos livros no Skoob. Dá uma clicadinha <3!


5° - Perdida, Carina Rissi 
Eu não cheguei a fazer resenha do livro, porque li ele enquanto estava de férias no Piauí - parecem séculos! Mas amei cada capítulo do livro, ainda mais por ser uma brasileira a autora. Aplaudi de pé a narrativa de Carina, e quero logo ler o segundo livro dela!


4º - Caminhos de Sangue, Moira Young
Pela milionésima vez: a maior surpresa do ano! Eu comecei a ler sem maiores expectativas, porque foram feitas comparações com Jogos Vorazes, e isso sempre me irrita. Cada livro tem suas estórias, não tem porque/pra que o classificar segundo as características de outros. E não tem nada a ver com JV, senão o cenário, que é pós apocalíptico. Talvez uma pequena passagem, lá pro meio do livro, fez alguém soltar essa frase mentirosa, mas as compações acabam por aí. Então recomento que leiam, por favor!


3º - O Hobbit, J. R. R. Tolkien 
Tolkien é Tolkien. Acho que não preciso dizer mais nada, a não ser relembrar o quão brilhante o cara é: com mais de 75 anos desde o lançamento do livro, ele ainda continua apreciado e idolatrado por fãs no mundo inteiro. E merece, que mente brilhante ele tem!


2º - A Culpa é das Estrelas, John Green
O livro merece até Oscar por "Deixar Uma Leitora Sem Reação Por Tanto Tempo". Postei a resenha dele, esses dias, pra vocês terem noção. E é assim que meço os melhores filmes/livros que encontro. Quando eles me deixam tão sem reação que não consigo falar mais que duas frases sobre eles, se tornam os meus favoritos pro resto da vida.


1° - Morte Súbita, J. K. Rowling
Fiquei assustada ao ler que escritora J. K. Rowling é. Morte Súbita é mais que o oposto de Harry Potter, e ambos foram escritos por sua mente maravilhosa, capaz de te afogar em um mundo completamente fantasiado, e então te trazer à tona pro que acontece de verdade. O livro me fez chorar, mas também me deixou sem reação por algum tempo, até eu descobrir o quanto eu gostei de lê-lo. E olha só: até hoje eu me emociono, só de lembrar da estória.

Menção Honrosa - Um Amor de Detetive, Sarah Mason
Eu só costumo classificar sinceramente um livro, depois que eu processo a estória contida neles, e isso leva alguns dias pra acontecer. Foi aí que eu descobri o quanto gostei de ler Um Amor de Detetive, e o quanto gosto da autora. Vem resenha do outro livro dela por aí, viu?

2013 foi, definitivamente, um ano muito lucrativo em relação ao mundo dos livros, não foi? Me contem quais foram seus favoritos?
com carinho,
         flávia c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...