Resenha: Em Chamas


                 

O blog tá pegando fogo!
Isso porque as três últimas postagens (incluindo essa) são sobre o evento do ano: a estréia de Jogos Vorazes - Em Chamas (Alguém aí quer assistir de novo também?).
E pra entrar no clima, fiz uma resenha do livro, que eu já tinha lido desde o ano passado, mas nunca resenhado de verdade. Ficou bem curtinha, porque qualquer informação mais detalhada do livro é spoiler. Se bem que ninguém ia se importar mais, já que todo mundo - suspeito - tenha assistido o filme, tamanha a repercussão nas redes sociais. Mas vamos ao que interessa?

+ + + +


Em Chamas                        
Livro #2 - Jogos Vorazes
Suzanne Collins - 413 páginas -Rocco
Adicione o livro no Skoob.


Katniss Everdeen, "THE GIRL ON FIRE!", volta em mais uma aventura de muita tensão e nervos a flor da pele. Em Chamas, o segundo livro da trilogia, é sobre o que acontece com a heroína, após a 74ª edição dos Jogos. Após vencer o Jogos, desafiando a Capital à ficar com dois vitoriosos, ou nenhum, Katniss sai em turnê pelos distritos, um evento tradicional entre os vitoriosos. O problema é que essas turnês andam causando muitas complicações à Capital, e corre até um boato de levante entre os distritos.É por isso que Katniss tem que convencer ao povo de Panem inteira que o que ela fez, foi por amor à Peeta Mellark, seu parceiro na atuação dos "Amantes desafortunados do Distrito 12", e não para provocar a Capital. Ou ela tomará providencias. E toma.


Na continuação esplendorosa da saga, não tem como não chorar, se emocionar, gritar, torcer e acima de tudo amar Peeta Mellark. A narrativa de Suzanne Collins torna a leitura tão necessitada e intensa que é praticamente impossível não terminar esse livro em menos de 5 dias. E as surpresas que ocorrem durante a leitura são de deixar o queixo no chão e lágrimas nos olhos. Com certeza, digno de leitura e de mil estrelinhas, se desse pra classificar assim.

+ + + +

E aí meu povo, você não acham que temos que convencer todo mundo à ler? 
Bom final de semana pra vocês! 
Beijinhos,
                    flávia c.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...