3 sites pra quem gosta de filmes

filmefilme
Imagem: Depois dos Quinze

Que quarta-feira mais brilhante! Isso porque ACABARAM AS TEMPORADAS DE TRABALHO ATÉ TARDE DA FACULDADE! E como esse semestre eu não vou ter provas, posso esperar, lendo e assistindo filmes, o fim das aulas acabarem. Yay!
Com esse tempinho de sobra, pensei em trazer nesse post 3 sites de críticas de filme, que a maioria de vocês deve conhecer, mas que mesmo assim vale a pena expor de novo. Querem saber quais são?


Imdb
O queridinho britânico é um site que expõe informações sobre filmes, programas de tv, celebridades, eventos e etc, permitindo que os usuários do site deem suas críticas e opiniões a respeito dos mesmos. É um ótimo site para se basear a cerca de um filme - já julguei assistir ou não um filme várias vezes baseada na nota do site. Mas nada de chorar se seu filme favorito não estiver com uma boa nota, porque apesar de não serem profissionais à avaliarem - são os próprios expectadores que dão as notas - eles são bem críticos a respeito de alguns. As notas são classificadas de 0 à 10. Jogos Vorazes: Em Chamas, por exemplo está com nota 8,3, quando era pra estar com 1000. Não concordam?


Rotten Tomatoes 
"Esse sim é um site super sério de críticas!", exclamou Beatriz, a amiga que me apresentou o site americano. A maioria das críticas de filmes aqui, são feitas por super profissionais, o que aumenta sua confiabilidade (ou, se eles criticarem maldosamente seu filme favorito, apenas ignore) quanto à opiniões gerais a cerca de um filme. Também dá pra criar um perfil no site e mandar suas próprias críticas. As notas são em porcentagem, de 0 à 100%. E é bem interativo: se você gostar do filme, pode classificar com um tomate bom. Se não, com um tomate estragado (que é o título do site, e tal). Não é legal? Pra vocês terem uma noção, uma crítica à Homem de Ferro 3, que tem 79% de classificação, foi escrita assim:

"The trouble is that, as the plot quickens, any cleverness withdraws, to make way for the firecrackers of the climax. That is not Black's forte, and his movie duly slumps into a mess.
O problema é que, como o enredo se acelera, afasta qualquer compreensão, para abrir caminho para os fogos de artifício do clímax. Isso não é o forte de Black, e seu filme devidamente despenca em uma confusão."

Anthony Lane, New Yorker, Top Critic Icon Top Critic


Filmow
E pra honrar a nacionalidade, vem o Filmow, o único site brasileiro que eu uso para tomar opiniões à respeito de filmes, séries, atores, diretores e tudo mais afim. É um site bacaninha, super fácil de usar, que sempre expões novidades sobre lançamentos. As críticas também são feitas por meros seres humanos. O que só chateia porque tem aqueles mais entusiasmados, que fazem uma crítica equivalente, em relação às questões técnicas do filme, e tem os que só classificam segundo o gosto mesmo, se o filme for de gênero que não lhe agrade, a nota que dão à ele é baixa. E aí, a maioria das vezes eu ignoro notas, comentários, a posição do filme no ranking... Hahaha. Mas uma coisa legal no site, é que dá pra criar listas de filmes. Tem uma que chama Nerd Movies, e tem 170 filmes da categoria. Eu já 59 do filmes. Ainda assim é um site bem legal pra ter um perfil. Dá pra classificar em estrelinhas, e as notas do filme são de 0 à 5.

Quem tem perfil em todas essas páginas, além de mim?
Me adicionem no Imdb, Rotten Tomatoes e Filmow!
 com carinho,
         flávia c.

6 comentários:

  1. O netflix também é muito bom, é pago, mas não é muito caro. Obrigada pelas dicas :)

    http://carreteldeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isa! Tenho muita vontade de assinar... O meu medo é de ele ficar travando, igual esses sites que dá pra assistir online... Aí nem vale a pena, né?

      Excluir
  2. Só tenho conta no filmow e adoro. Não assisto um filme sem antes dar uma checada nas notas e nos comentários, mas nem sempre concordo. Mesmo assim sites do tipo são bons na hora da dúvida.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são mesmo, Fer? Também não assisto nenhum filme, sem antes dar uma olhadinha no Filmow. Aliás, a página fica sempre aberta enquanto escolho que filme assistir!

      Excluir
  3. Conheço os filmow, mas adorei saber dos outros sites eu adoro filmes
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Tha! Fique a vontade para repetir a visita sempre que quiser! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...