Top 5: Os filmes de terror mais assistidos


Este é um post do Especial Halloween.

Oi gente! HALLOWEEN!
Pra continuar no clima, trouxe pra vocês 5 filmes de terror mais assistidos, segundo o site do filmow.

5° lugar

Premonição (2010)
Final Destination

Dirigido por: James Wong
98 minutos
Gênero: Terror

Sinopse: Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolverem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.



Premonição é o primeiro filme da uma série que já conta com 5 filmes (o ultimo lançado em 2011),
e tem estréia marcada para mais dois (2014 e 2016). Nas franquias, os protagonistas começam a terem premonições de acidentes que acabam acontecendo de fato. Geralmente, o grupo mais próximo a esses protagonistas morrem de forma trágica, enquanto tentam parar as premonições. Eu costumava assistir bastante (acho que cheguei a ver até o 4°), mas a história começou a me oprimir, porque um monte de gente acabava morrendo de forma boba - mas violenta - e parei. Nem cheguei a ver o 5°, e acho que produzir um 6° e 7° filme é forçar a barra. Tomara que Steven Quale nos surpreenda.

4° lugar

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Dirigido por: Tim Burton
116 minutos
Gênero: Drama, Musical, Suspense, Terror

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha. Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolverem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.

Já perceberam que onde tem Tim Burton, tem Johnny Depp e Helena Bonham Carter né? (Claaaaaaro que já tia Flávia!). Legal mesmo é o filme ser a combinação de terror com musical. Eu ainda não vi, mas já adicionei à lista de filmes para ver.

3° lugar

Jogos Mortais (2004)
Saw

Dirigido por: James Wan
103 minutos
Gênero: Mistério, Policial, Terror

Sinopse: Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar.
O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor.
Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

O filme do assassino que dispensa apresentações é o terceiro colocado, com seus jogos que levam um grupo de pessoas a se violentarem (as vezes a si próprio), para evitar a morte - e acabam morrendo mesmo assim. O ultimo filme da série supostamente foi lançado em 2010, mas o vice-presidente da Lionsgate, Michael Burns, garante que a saga ainda vai ter um 8 filme.

2° lugar

O Chamado (2002)
The Ring

Dirigido por: Gore Verbinski
115 minutos
Gênero: Mistério, Suspense, Terror

Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.


O filme merece posição entre os mais vistos. A famosa ligação já inspirou paródias de todos os tipos, além de arrancar gritos de medo com a televisão ligando sozinha - minha vida televisiva nunca mais foi a mesma ):. Depois do sucesso do primeiro filme, o longa ganhou mais uma versão, e está prevista a estréia do 3° filme da saga pra 2014. Não sei se acredito não, ein?

AND THE OSCAR GOES TO.......

1° lugar

Constantine (2005)
Constantine

Dirigido por: Francis Lawrence (II)
121 minutos
Gênero: Fantasia, Terror

Sinopse: John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

Não é pra menos, né gente? Quem já assistiu sabe do que eu tô falando. O filme já começa com aquela pegada assustadora, mas na verdade, só de o Keanu Reeves estar no elenco já me ganhou completamente. Merecido!

Todo mundo já assistiu né? Vale lembrar que a classificação aqui é pelos mais assistidos segundo o Filmow, não os melhores, ok? Espero que tenham gostado.

Beijinhos,
             Flavia C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...