Para ler: Julio Verne


Sabadão delicioso de sol, e a primeira coisa que vem à mente? Ir à um parque fresquinho com muitas árvores, e ler. Ler até os olhos doerem. E um autor que conseguiria isso fácil de mim, é o citado acima: Julio Verne. Eu nunca li nenhum dos seus livros, mas já os filmes inspirados em suas histórias cheias de fantasias e ficção científica, que é o que mais me encanta,  e adorei todas as teorias dele de um mundo na crosta terrestre, outro submerso, e uma ilha onde animais gigantes do nosso mundo tornem-se do tamanho de uma mosca. Por isso, fiz uma seleção de todos os livros do Julio Verne que eu desejo. Vamos conferir?

Viagem ao Centro da Terra
 Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, ainda que a contragosto. Obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, o jovem e perspicaz narrador diverte o leitor com seu bem-humorado relato da jornada, angustiado diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de meticulosa pesquisa, Viagem ao centro da Terra alia entretenimento a informação. Explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que nada é impossível quando se tem coragem. Pelo menos, o bastante para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo, colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta. A narrativa detalhada, poderosa e ritmada nos desafia a correr à internet para procurar cada lugar, checar cada informação. Até o momento em que o leitor perceberá estar — como Verne queria — cativado e irremediavelmente curioso, ávido por entender melhor seu mundo e a si próprio.




 Volta ao Mundo em 80 dias
Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Embarque nessa obra-prima de Júlio Verne, onde um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada.
 Vinte mil léguas submarinas
Verdadeiro clássico da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos.
O romancista francês Júlio Verne conseguiu "profetizar" muitos avanços científicos - o submarino, a televisão, viagens espaciais. Recebeu, com justiça, o título de criador da ficção científica. Embora a obra de Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a enigmática beleza de muitos de seus romances. Curiosamente, Verne nunca saiu da França, embora seus relatos narrassem, com incrível exatidão, as mais distantes regiões do planeta. Ele uniu ao vigor narrativo sua convicção no progresso da humanidade.






 A ilha Misteriosa
Um balão cai perto de ilha desconhecida no Oceano Pacífico. Os cincos sobreviventes enfrentam os obstáculos naturais impostos pela ilha misteriosa, desde animais selvagens e temperaturas extremas a um navio repleto de piratas. Nessa história empolgante, com um final surpreendente, Verne combina aventura e pesquisa científica em uma narrativa clara e dinâmica, entremeada pelo humor, ironia e criatividade
Da Terra à Lua
Após a Guerra de Secessão, os Estados Unidos entram num longo período de paz, o que preocupa demais os membros do Clube do Canhão. Afinal, o que farão das suas vidas sem nenhuma guerrinha onde poderiam exercitar todas suas habilidades e conhecimentos bélicos, principalmente na criação de balas e canhões? Mas a monotonia não dura muito, pois o excelentíssimo Sr. Impey Barbicane, presidente do Clube do Canhão, já tem planos muito bem traçados para o futuro. Planos que literalmente vão da "Terra à Lua".
E aí, vamos ler um pouquinho? Se vocês tiverem conta lá, me adicionem no Skoob, por aqui.
Beijinhos,
              Flávia C♥

Fonte: http://www.skoob.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...